domingo, 29 de dezembro de 2013

 Aceito minha escuridão e aceito a escuridão do mundo sem tristeza.
-Ainda bem que chove, não é?
-Graças a Deus as coisas acabam. 
-Até os dias de sol. 
 Enquanto lia Tolkien, tinha uma inveja dos elfos... Que dá para fazer com uma vida eterna? Por mais que minha cabeça entendesse que viver para sempre não é tão bom, hoje entendi com o coração e todo o resto.
 "A morte é um presente de Ilúvatar aos humanos". Não poderia haver presente melhor. E eu aceito, deuses de todos os nomes, eu aceito a morte com o coração mais sincero que nunca tive para o morrer. 
 Ainda bem que chove e a roda gira.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Para à antiga proprietária.

    Eu entreguei 2 cartas (4 folhas) ao seu melhor amigo, espero que ele tenha lhe entregado.

    Isto é um segundo pedido de desculpas. O primeiro pedido de desculpa, eu quis me responsabilizar por uma atitude minha que fere a sua liberdade. Como eu disse, nenhum pedido de desculpa pode consertar isso. Eu quero recompensar você de alguma forma, então se você quiser um dia, socar meu maravilhoso rosto, ou chutar um lugar que realmente doí, você pode.

    Este segundo pedido de desculpas, eu quero me desculpar pela minha irracionalidade. Eu xinguei você, eu vandalizei / estou vandalizando seu blog, eu acusei você. Eu fui irracional. Peço perdão.
    Uma lição difícil que eu estou aprendendo, é ser flexível com erros. Eu erro, você erra, quem é perfeito?
    Eu fui irracional com você. Você foi irracional comigo. O seu erro não justifica o meu. Naquele ano, a única coisa que eu senti foi raiva de você.
    Meu sentimento não justifica meu erro. Eu errei.
    Talvez você realmente seja o que diz que é. Me colocando no seu lugar, eu até consigo ver as suas decisões, fui irracional em julgar.
    Talvez seja uma pessoa incapaz de sentir, maquiavélica, como eu havia tentado expor. Não importa. Eu errei.

    Não fiz esta carta por sentir pena de mim. Não fiz ela por você. Estou fazendo isso por egoísmo meu. Do mesmo modo tão egoísta como meus pulmões respiram. Eu respiro por minha própria necessidade, pelo combustível necessário ao meu corpo, pela minha própria sobrevivência. Eu lhe dei não o meu sacrifício ou a minha piedade, mas o meu ego e a minha necessidade nua e crua.
    Para dizer "eu errei" é preciso primeiro saber como dizer o "eu".

    Eu não espero que entenda.
    Foi bom te ver.

    ResponderExcluir